quarta-feira, julho 04, 2007

Feira de Santo António em Reguengos de Monsaraz

A equipa esteve presente nas festas da cidade, no pavilhão da nossa entidade promotora- Santa Casa da Misericórdia















Da esquerda para a direita, a psicóloga Carla Ferro,
a assistente social Helena Augusto e a terapeuta da fala Ana Raquel

segunda-feira, julho 02, 2007

o cantinho da Leitura

O QUE AS CRIANÇAS NOS ENSINAM
Piero Ferrucci

Sinopse: "(...) viver com os nossos filhos enriquece-nos e transforma-nos. É como frequentar um curso de estudo acelerado que nos faz passar pelas principais experiências da vida com uma compreensão mais profunda e uma atenção mais intensa do que habitualmente: a beleza, o amor, a inocência, a brincadeira, a dor, a morte, tudo é iluminado por uma nova luz." Escrito por um conceituado psicólogo, Piero Ferrucci, este livro revela-nos uma abordagem inteligente e plena de alma e afectividade sobre a experiência profundamente transformadora da paternidade. Os planos universal e pessoal coabitam, complementando-se, nestas páginas incólumes, e estereótipos ou falsos sentimentalismos que nos mostram de que modo o convívio com as crianças pode construir uma oportunidade única de crescimento interior. Uma viagem cativante, íntima e amplamente informativa ao universo das crianças, que desperta o desejo de reaproximação à beleza e inocência, à realidade surpreendente e intensa do mundo infantil.

http://www.editpresenca.pt/

O GRANDE LIVRO DA CRIANÇA

Sinopse: T. Berry Brazelton, um pediatra norte-americano de renome, descreve o processo complexo da evolução de uma criança desde a sua gestação até aos 6 anos. Este livro está organizado em três partes temáticas:- pontos de referência do crescimento comportamental e emocional: o sono, a alimentação, aprender a andar, comunicação, disciplina, auto-estima e sexualidade;- factores desfavoráveis ao desenvolvimento: alergias, enurese, choro, depressão, divórcio, manipulação emocional, receios, doenças, rivalidade entre irmãos e não aceitação da escola;- factores favoráveis ao desenvolvimento: o papel do pai e da mãe, dos avós e dos amigos.Um livro onde os temas são apresentados em forma de consulta, onde cada questão é resolvida à medida que surge nas visitas do bebé ao consultório, em jeito de conversa informal mas muito meticulosa esclarecedora em relação a todas as dúvidas e precauções dos pais. Ao mesmo tempo são feitos acompanhamentos e aconselhamentos relativos às três áreas mais relevantes do desenvolvimento - o motor, o cognitivo e o emocional.

http://www.editpresenca.pt/


AS DEZ REGRAS DE OURO PARA PAIS
Kevin Steede

Sinopse: A maior parte dos pais deseja desempenhar um papel activo e eficaz na educação dos filhos, mas, nos dias que correm, acabam muitas vezes por relegar o seu papel de educadores para segundo plano, já que despendem grande parte do seu tempo nos compromissos diários. Nesse sentido, este manual incide sobre os problemas mais comuns com que a maioria dos pais se debate e as estratégias a seguir na resolução dessas problemáticas. No final dos capítulos é incluída uma checklist dos pontos essenciais neles tratados, bem como um autoteste para se assegurar de que os fixou. E lembre-se: o sucesso na educação dos seus filhos passa por um envolvimento total da sua parte, por isso evite os dez erros mais comuns que muitos pais cometem e que são aqui analisados.

http://www.editpresenca.pt/