quarta-feira, outubro 10, 2007

"Síndrome de Asperger: Do diagnóstico à intervenção".

Realiza-se de 12 a 14 de Novembro a reunião "Síndrome de Asperger: Do diagnóstico à intervenção", organizado pela Sociedade Científica Síndrome de Asperger, que conta com os principais especialistas em desenvolvimento e intervenção.
A primeira reunião da Sociedade Cientifica Sindrome de Asperger propõe três dias de intenso trabalho e discussão sobre o diagnóstico diferencial de Sindrome de Asperger e sobre o modelo de intervenção proposto por uma vasta equipa de técnicos de ensino especial e reabilitação e psicologia clínica e educacional.
O primeiro dia é dedicado à discussão dos critérios classificativos, ao diagnóstico diferencial e à apreciação da comorbilidade. Pediatras do Desenvolvimento partilham as suas ideias e experiências sobre os critérios classificativos e sobre a comorbilidade com outras perturbações do desenvolvimento.
O segundo e terceiro dias são dedicados à apresentação dos Programas estruturados. São apresentados por uma vasta equipa à muito dedicada ao desenvolvimento de programas de intervenção baseados nas competências dos individuos com Sindrome de asperger.
Serão apresentados Programas dedicados à promoção das competências académicas, da autonomia e das competências sociais.
Para mais informações, poderão consultar o programa detalhado e outras informações em
http://www.nasturtium.com.pt/detalhes_f.php?id=28
.

Sem comentários: